Cronograma Capilar: Salvação pros cabelos!

Oi, gurias! Quem me acompanha nas redes sociais sabe que amo mudar meus cabelos, né?! Mas não existe mudança que aconteça sem um pouco de estrago… É claro que usar bons produtos nos processos de descoloração e procurar por um bom profissional fazem muita diferença, mas um pouco de dano nos fios sempre vai acontecer.

Dessa última vez que descolori os fios, foi quando fiz a maior transformação. Meus cabelos ficaram num tom bem claro, como nunca tinham ficado antes!

11350378_10200508771399661_1311053251_n

Eu achei que o cabelo ia ficar toda no lavatório, mas ele resistiu bravamente graças ao talento do meu amigo David, do Augeh Esthetic Hair, mas os fios ficaram um pouco ressecados, principalmente a parte de cima dos cabelos, a franja e tal. Alguns fios chegaram a ficar elásticos, sabe?!

Desde então comecei a procurar por produtos que recuperassem meus cabelos. Foi quando descobri o Cronograma Capilar. A ideia é bem interessante, pois os cabelos precisam de 3 passos para recuperação: Hidratação, Nutrição e Reconstrução. Então, cada vez que eu lavasse os cabelos, no lugar do condicionador eu usaria um dos 3 passos. Existem várias formas de montar esse cronograma, a que usei foi essa tabela abaixo (a parte “para cabelos muito danificados) que achei em vários sites.

11329598_10200508705398011_456584597_n

Acontece que na hora de comprar produtos, todos dizem ser “máscara de tratamento” então fica difícil saber quais servem pra que. A opção seria ler os ingredientes, mas como sou legalzinha, vou compartilhar com vocês o que encontrei pela internet! hehehe! É só escolher um de cada grupo:

11272001_10200508705278008_2066772707_n 11292878_10200508705318009_835872824_n 11358838_10200508705358010_2023426969_n

Fiz o cronograma completo, lavando os cabelos 3 vezes por semana, cada vez usando um produto conforme a indicação na tabela. Deixo os cremes sempre cerca de 5 minutos, no banho mesmo. Os cremes que eu escolhi e usei foram esses, que custaram cerca de R$25,00 cada:

amend hydra amend liss bioextratus

Depois de um mês, fiquei sem paciência de seguir os passos e estou simplesmente revezando entre as 3 máscaras e adicionei mais 2 produtos que gosto muito: Express Dose Mandioca, da Haskell, e Silicon Mix Original.

express_dosesilicon mix

Cada vez que lavo os cabelos uso um dos produtos e, gurias, vocês não têm noção da diferença! Os fios estão realmente recuperados, macios, com brilho. Acabaram-se os fios elásticos!

Então é isso, não tem segredo, tem cuidado! Mas não é nada complicado nem caro! 😉

Boa sorte com os cabelos, gurias!

 

Anúncios

16 comentários sobre “Cronograma Capilar: Salvação pros cabelos!

  1. Já fiz o cronograma e realmente ele dá uma diferença imensa, e todo mundo repara e elogia as madeixas!

    Vale muito a pena, e nem da tanto trabalho assim, basta ter as máscaras certas!

    Beijoooos ♥
    Ótimo post linda !

    Curtir

  2. Ameeei essa postagem!! Obrigada por compartilhar com a gente essas informações, confesso que eu não teria paciência pra pesquisar o que é hidratação/reconstrução/nutrição hahahahah pra mim é tudo igual!
    Eu uso a Silicon Mix Bambu (amo o cheiro) e acho ela maravilhosa, fiz californianas bem claras no cabelo e ele ficou bem detonado. Essa máscara foi minha salvação, não tenho mais nenhum quebradinho nos fios….
    Vou guardar esse seu post com muito carinho, pois com certeza precisarei dele algum dia! rsrs
    Bjos!

    Curtir

  3. Há 3 semanas atrás quis tirar o preto, e quando passei descolorante sobre a progressiva, meu cabelo começou a se desfazer na minha mão, foi um desespero! Imagina, eu tenho o maior cabelão! Aí tirei o produto à tempo, mas o cabelo ficou MUITO elástico, muito danificado, como nunca tinha ficado antes nos meus 40 anos, e mudanças constantes! Também conheci o cronograma capilar por isso, e comprei “500 mil” cremes, dos mais baratos aos mais caros, mas o que ajeitou mesmo foi um produto que encontrei depois que já tinha comprado tudo que é creme – que dó 😦
    Não foi barato, custou 75,00 reais e comprei em uma perfumaria aqui perto da minha casa, mas já na primeira aplicação o cabelo perde quase todo o aspécto emborrachado. Na terceira aplicação, o cabelo já tá quase totalmente recuperado! Agora tô só fazendo as hidratações normais, em menos de um mês meu cabelo já voltou praticamente ao normal. Então fica aí a dica procê, Mel. 🙂
    O produto não tem nome, é da marca Magic Profissional, e só diz na embalagem “antiemborrachamento”. Fui catar na net uma foto dele e achei aqui nessa loja: http://www.amkcosmeticos.com.br/produtos/magic-profissional-anti-emborrachamento-restruturador-capilar-250ml/?gclid=CPDYpc-BisYCFcWPHwodWw4Agg
    Beijo linda!! ❤

    Curtir

  4. Pingback: Tratamento Senscience C.P.R. no Studio Hair Sakura | MELISSA MENEZES

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s