Esmalte branco: qual o segredo?

Oi, oi, oi, gente! Tudo bem?

Como foram as comemorações de Natal? Dessa vez minha família ficou dividida (eu e meus pais aqui em Itajaí, tias e primos no RJ e meu irmão em NY) mas foi uma delícia passar com os amigos da família (que já são tipo família também!). Muita animação, comidinhas, karaokê (coitados dos vizinhos!), presentinhos, mosquitos e um calor que não é de Deus! hauahuaau #odeioverão

Mas enfim, chegou a hora de pensar nas unhas pro Reveillon, ne?! E além das nailarts, o branco chega com tudo pra essa data! Aliás, o branco “corretivo” tá em alta há algum tempo e muita gente tem dificuldade pra conseguir um acabamento bonito nesse tom de esmalte. O post ficou comprido, mas juro que seguindo essas dicas, vocês vão conseguir unhas assim:

DSCN0247

 

1° – Comece aplicando um hidratante nas mãos e cutículas. Isso ajuda muito na limpeza. Eu uso um hidratante corporal da St. Ives porque é bem ralinho e não deixa as unhas oleosas, o que dificultaria a esmaltação. Esfrego bastante as unhas e cutículas até absorver bem o creme. Depois, uso uma toalha pra “limpar” vestígios de creme das unhas e cutículas.

2º – Aplique a base de sua preferência, mas tente usar a técnica de esmaltação americana, tentando sujar o mínimo as cutículas.

3º – Escolhido o esmalte branco (o meu queridinho do momento é o Pétala Branca, da Colorama), aplique a primeira camada usando a técnica de esmaltação americana. É importante que nessa primeira camada o pincel não esteja muito encharcado pra não escorrer pros cantos. Também é importante não passar mais de uma vez o pincel sobre o mesmo lugar, pra não “arrastar” o esmalte.

4° – Para a segunda camada, o pincel deve vir mais encharcadinho e pode borrar mais os cantos, não precisa seguir muito a técnica de esmaltação americana (mas eu ainda prefiro sujar o mínimo!). É importante que em cada unha se use o palito pra tirar o excesso dos cantinhos e fazer o contorno certinho. Passe o palito pelos cantinhos quantas vezes forem necessárias, até que o acabamento fique bem certinho e separadinho da cutícula. Outra dica: passe o pincel de leve pra não “arrastar” a camada de baixo.

5° – Se ainda ficar manchado, passe uma terceira camada com pincel sem mto esmalte e passando bem de leve, sem sujar os cantos. O que acontece quando se suja muito os cantos é que o esmalte acumula e fica grosso perto das cutículas e manchado no meio. Mão leve, gente!

6° – Passe uma camada fina de um esmalte branquinho transparente (tipo o Renda) pra garantir o efeito perfeito! Não tem erro! E mais uma vez, após aplicar em cada unha, passe o palito quantas vezes forem necessárias pra limpar os cantinhos. A esta altura, quase todos os borradinhos já saíram com o palito, fica pouco pra limpar com acetona!

7° – Aplique uma camada de top coat (eu uso o da marca Ideal, pois seca super rápido, ou o roxinho da Colorama) e limpe os cantinhos usando um palito com algodão e acetona. Outra dica importante: use pouco algodão no palito pra evitar acidentes. Se a pontinha estiver bem fininha, sem um bolo de algodão, você consegue passar o palito bem nos cantinhos sem estragar a área pintada. Melhor trocar de algodão várias vezes do que usar muito algodão e não conseguir chegar com o palito nos cantinhos.

Lembrem-se: o acabamento faz toda a diferença em unhas branquinhas assim! E as cutículas hidratadas ajudam muito na hora de limpar pra garantir esse acabamento!

DSCN0243

 

Quem tiver sugestões de tutoriais pro Reveillon, me mandem fotos nos comentários ou me marquem nas fotos do Instagram (@melissagmenezes) que vou tentar fazer!

Até mais!

 

 

Anúncios

19 comentários sobre “Esmalte branco: qual o segredo?

  1. Melissa, eu tenho um pouco de dificuldade na hora dos cuidados com minhas unhas. Eu venho hidratando elas (confesso que nem todo dia) e sempre faço o lance de colocar o amolecedor, empurrar as cutículas e tirar apenas as pelinhas mortas mas sinto que elas ficam tão ressecadas quanto antes. O quê estou fazendo de errado? Será que é hidratação de menos ou produtos errados… Não sei dizer!!!

    Queria te pedir pra fazer um post sobre como é você e seus cuidados com as unhas antes da esmaltação. Se já tiver um post assim, poderia me indicar o link.

    Eu gosto muito de fazer minhas unhas e venho dedicando boa parte do meu tempo pra isso. Só não sei aonde estou errando!!! Heeeelp pleaaase!!

    Beijooss

    PS.: a dica do Pétala Branca super deu certo :DDD

    Curtir

  2. Pingback: Unhas pro Reveillon: com qual esmalte eu vou? | Beauty by Melissa

  3. Pingback: Mix n’ Match pro Reveillon | Beauty by Melissa

  4. Pingback: Unhas Brancas do Réveillon! « Esmalte nas Unhas

  5. Pingback: Tutorial: Unhas de confete pro Carnaval | Beauty by Melissa

  6. Pingback: Tutorial: Chocolate drippin’ | Beauty by Melissa

  7. Pingback: Maio: Mês das Noivas! Opção 3 | Beauty by Melissa

  8. Pingback: Vai mais uma unha pra Copa aí? | Beauty by Melissa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s