Tutorial: Casa mal-assombrada pro Halloween

Oi, oi, oi, gurias! Outubro tá chegando ao fim e os ares de Halloween já começam a chegar… Ok, sei que aqui no Brasil não temos tradição de Halloween (uma pena!), mas tudo é desculpa pra uma nailart diferente, né?! Eu amooo Halloween e por mim comemoraríamos pelo menos umas 3 vezes no ano! hehehehe Acho o máximo poder se fantasiar! Por aqui ainda temos celebração em festinhas de cursos de inglês e algumas festas à fantasia em baladas, né?! Resolvi fazer um tutorial inspirado (ok, copiado mesmo!) na @simplenailartdesigns . Vamos fazer?

forest 102

Você vai precisar de uma esponjinha de látex (daquelas pra aplicar base, sabe?) pra fazer o ombré da base. Usei os esmaltes Quadrado Azul (Colorama), Luv (Beauty Color) e Sapatilha (Avon). Aplique uma faixa com cada esmalte na esponja (conforme a foto abaixo) e pressione em cada unha. Com apenas uma passada de esmalte na esponja, “carimbo” cada uma das 5 unhas. A primeira camada fica bem clarinha como na foto abaixo.

forest 073

Vá acrescentando camadas até chegar no efeito desejado, lembrando de esperar secar um pouquinho entre cada camada (eu assopro!) e nunca usar esponja muito encharcada de esmalte. O efeito fica bonito quando se fazem várias camadas fininhas. Precisei de 5 camadas pra chegar no efeito abaixo.

forest 079

 

Com esmalte preto, faça uma “francesinha” (ou “inglesinha”, como preferirem chamar!) sem se preocupar em ficar muito certinha, já que será o “chão” do desenho.

forest 080

 

Com o esmalte Bonequinha Charmosa (Risqué) , faça um círculo grande que será a lua.

forest 082

 

Agora com um pincel fininho para nailart e esmalte preto, faça contornos de árvores secas. comece pelo caule e vá adicionando galhos aleatoriamente, lembrando de posicionar alguns sobre a lua. Mantenha o dedo médio sem nada.

forest 083

 

Agora é a hora de fazer a casa. Desenhe um trapézio  e um quadradinho em cima. Em seguida 3 telhadinhos: em cima do quadradinho e nos dois cantos superiores.

forest 087

 

Desenhe também uma cerquinha nas laterais da casa e com o esmalte amarelo usado para fazer a lua e um pincel pequeno, faça as portas e janelas, assim:

forest 094

 

Com o esmalte preto, faça a maçaneta da porta, as divisórias da janela central e arrume eventuais errinhos (eu reduzi um pouco o tamanho das janelinhas dos cantos, por exemplo:

forest 098

 

Faça algumas bolinhas bem pequenas com esmalte branco para representar algumas estrelas, aplique uma camada de top coat, limpe os cantos e pronto!

forest 104

 

E aí, curtiram? Se alguém reproduzir, use a hashtag #beautybymelissa no Instagram pra eu poder ver!

E não esqueçam de curtir minha fanpage no Facebook: https://www.facebook.com/beautybymelissam

 

 

Anúncios

5 comentários sobre “Tutorial: Casa mal-assombrada pro Halloween

  1. Pingback: Fim das férias: que animação! | Beauty by Melissa

  2. Pingback: Das férias na praia pras unhas… | Beauty by Melissa

  3. Pingback: Ombré, minha técnica preferida! | Beauty by Melissa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s