Como preparar as unhas para esmaltação*

Oi, oi, oi, gurias! Tudo bem? Prontas pra aprender a preparar as unhas pra esmaltação?

Um bom resultado na esmaltação depende 50% da preparação das unhas e cutículas e não existe milagre: cuidado diário é essencial!

stripes 049

As brasileiras são as únicas no mundo que retiram toda a cutícula, o que já está provado ser prejudicial à saúde, pois as cutículas são uma barreira contra as impurezas, além dos riscos de contrair doenças. Quanto mais se usa o alicate, mais grossas e ressecadas crescem as cutículas, pois o organismo tenta “proteger” essa área produzindo cada vez mais pele.Por isso tudo, é uma tendência crescente entre as brasileiras o abandono do uso de alicates. As experiências têm sido contadas (e muito fotografadas) sob a hashtag #ChegaDeAlicate

O ponto para conseguir ter cutículas bonitas é hidratação e, para quem já tira cutículas há muito tempo, exige um pouco de paciência. A hidratação deve ser diária e constante, principalmente nas primeiras semanas, quando o organismo ainda tem a memória do uso de alicates e produz muita pele. Meu maior aliado é o Bepantol.

bepantol 1

Ele deve ser aplicado nas cutículas toda noite (e durante o dia, sempre que possível). Deixe na sua mesinha de cabeceira, assim as chances de esquecer são reduzidas!

67994_2776147780726_354214469_n

Com o passar do tempo, as cutículas ficam mais disciplinadas e a necessidade de hidratação diminui um pouco, mas o hábito também vai se instalando e os potinhos de hidratante de mãos começam a se multiplicar! É importante ter hidratantes sempre a vista: deixe um no banheiro, na cozinha (ao lado do detergente e use sempre que terminar de lavar louça), na mesa do trabalho, no carro, na bolsa…

cuticulas 087

Ao fazer as unhas, comece hidratando toda a mão. Com a pele bem hidratada, a chances de aparecerem pelinhas soltas é menor e, portanto, a tentação do alicate também.

cuticulas 102

Com as mãos hidratadas, aplique um creme amolecedor de cutículas e espere agir por cerca de um minuto. Nada de pôr os dedos de molho na água!

cuticulas 108

Após um minuto, empurre delicadamente as cutículas com uma espátula.

cuticulas 105

Retire o excesso de creme com uma toalhinha e ficarão visíveis os locais em que há realmente pele solta, que precisa ser retirada. Observe o cantinho externo do dedo mindinho na foto abaixo:

cuticulas 106

Contenha-se com o alicate e retire apenas a pele solta, não mexendo principalmente na base das cutículas. Nas primeiras semanas elas ficarão grossas, mas resista! Capriche na hidratação!

cuticulas 116

Repita o processo em cada unha.

Agora é só esmaltar e manter a hidratação diária!

cuticulas 117

Pra essas unhas, usei o Grande Atração, da Colorama; Na Mira 3D, da Impala; Black, da Colorama; Paetê Preto, da Impala e usei o extra brilho Chá de Menta, da Colorama.

*Este tutorial foi especialmente feito e originalmente postado na Marie Claire: http://revistamarieclaire.globo.com/Beleza/noticia/2013/04/unhas-perfeitas-especialista-indica-cuidados-antes-de-passar-o-esmalte.html

Também foi postado no blog Pausa Para Feminices: http://www.pausaparafeminices.com/esmalte/como-preparar-as-unhas-para-esmaltacao-por-melissa-menezes/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s